quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

História Guppy

História Guppy

O Guppy leva o nome do Reverendo Robert John Lechmere Guppy, um geólogo que vivia clérigo em Trinidad. O reverendo John Guppy foi também presidente da Associação Científica de Trinidad.

Em 1866, o reverendo John Guppy envou a Londres um pequeno peixe que ele tinha coletado dos córregos em Trinidad. Dr. Albert Carl Ludwig Gotthilf Günther (sim, que era seu nome verdadeiro), o famoso ictiologista Alemão - Inglês trabalhando no Museu Britânico, o nome do peixe Giradinus guppyi em honra do reverendo Guppy. O Giradinus gênero foi nomeado depois pelo biólogo francês Charles Girard.

Ao reverendo Guppy é creditada, como sendo a primeira pessoa a descobrir e descrever o Guppy selvagem, no entanto ele era, de fato, não o primeiro pois um espanhol, De Filippi, encontrou o peixe na ilha de Barbados, em 1862, e assumiu que a ser um novo gênero e espécie e nomeou-o Lebistes poeciliodes (Lebistes significa uma espécie de peixe) anterior ao De Filippi, houve um inventor alemão, e foi apenas devido a um erro de preenchimento que a Guppy não é conhecido como o Gollmer. Julius Gollmer um biólogo amador alemão, encontrou Guppies em um rio, próximo de Caracas, Venezuela, em 1857 e 1858. Ele enviou estes peixes conservados em frascos à Prússia Imperial, Academia das Ciências de Berlim. Os biólogos não se impressionaram com o peixe.

Lá permaneceu até 1859, quando Karl Wilhelm Hartwig Peters, chefe do departamento de ictiologia escreveu a primeira descrição científica sobre o conteúdo dos frascos. Infelizmente, os frascos onde não eram bem rotulados ou armazenado como ele acabou descrevendo apenas as fêmeas como pertencentes a uma nova espécie chamada Poecilia reticulata PEE (pronuncia-SIL'-EE-AH REE-TIK-YOU-LAY-TA) e não descrever qualquer um dos machos coletados. A palavra significa variegada Poecilia reticulata e palavra refere-se ao padrão rendilhado que é formado pelas escamas sobrepostas sobre o corpo dos Guppies.

Algum tempo depois de 1866, os machos que Júlio Gollmer originalmente tinha enviado a Berlim foram encontrados e rotulados Giradinus guppyi. As fêmeas que anteriormente tinha sido nomeado Poecilia foram forçadas a tomar em nome da contraparte masculina, como era prática naquela época.

Os Guppies continuaram a ser enviadas para muitos museus diferentes por diversos colecionadores e adquiriu nada menos que 11 nomes científicos diferentes. Estes revelaram-se diferentes linhagens e não novas espécies.

O nome científico Guppy sofreu uma série de revisões nos 100 anos passados, para finalmente se fixar no nome de Poecilia reticulata (Rosen e Bailey, 1963) e Rosen Bailey, mostrou que o nome científico correto era Poecilia reticulata, eles também incluíram Mollies no gênero Poecilia. Você ainda pode ver também as Guppy descritas sob o nome científico da reticulata Lebistes em algumas publicações científicas.

O Guppy entra no Hobby

O primeiro Guppy vivo à entrar na Europa foi para a Alemanha em dezembro de 1908, por Carl Siggelkow importados los para Hamburgo.

Estas primeiras importações tiveram certamente sua capacidade de sobreviver a condições adversas testadas, como naquele tempo todas as mercadorias que chegam de países tropicais foram descarregados no lado do cais e prontamente desinfectados por pulverização, seus recipientes com ácido cianídrico para impedir a propagação da peste bubônica, febre amarela, varíola e cólera, infelizmente este matou muitos dos recém-chegados, mas sobreviveram o suficiente para se reproduziem.

O Hobbyists alemães ficaram tão impressionados com a taxa de reprodução do Guppy que foi apelidado o Millionenfisch (peixe de euros).

O Guppy também foi conhecido pelo nome de peixe missionário que converteu muitos para o passatempo.

Por volta de 1920 um clube de peixes Leipzig na Alemanha, desenvolveu o primeiro sistema de pontos para julgar Guppies, os pontos de máximo disponível era de 50, o clube realizou o primeiro Show Guppy em novembro de 1922.

O primeiro Guppy em termos de hoje que se tornou amplamente disponível era o swordtail e embora guppies swordtail ocorrem no estado selvagem, a dupla não swordtail foi isolado pela primeira vez e se desenvolveu em torno de 1928.

O primeiro show internacional de Guppy foi realizada em 1954 na Alemanha, foi aqui que o primeiro Veil Tail Guppy foi mostrado para o hobby e foi desenvolvido por Paul Hahnel. Este show atraiu milhares de visitantes, bem como a cobertura de rádio e TV.

Grã-Bretanha também tinha o seu pioneiro no mundo Fancy Guppy um deputado WG Phillips, nascida em 1883, o senhor Phillips pode muito bem ter sido um dos primeiros entusiastas do Guppy, na idade de 81 ele ainda tinha 20 tanques.

O Guppy Espada ( Coffer Tail ) tem o seu nome do fato de que se assemelhava a pá de mineiros. Durante a Segunda Guerra Mundial, George Phillips vendeu seus peixes em excesso a uma loja em Londres. Alguns meses depois, ele voltou à loja e descobriu que nem todos os peixes tinham sido vendidos. Nos tanques, notou que alguns dos machos tinha cauda de formas incomuns. Ele voltou com peixes para casa e ao longo dos próximos anos, ele aperfeiçoou o agora familiar Coffer forma residual.

George Phillips era um mestre em Guppy, ele era também um mestre artesão com madeira, de fato, bom o suficiente para esculpir o gurupés do Royal Yacht. Phillips também trabalhou no projeto da Exposição Wembley e Palácio de Cristal.

Ele também criou o julgamento Guppy British Standard, do qual todas as normas posteriores tem saído.

George Philips também desenvolveu e enviou para o exterior do Leopard ou Lace. É este Guppy que podem muito bem ser a fonte original de todo Snakeskin e é encontrado em todo o mundo de hoje. Eduard Schmidt Focke também desenvolveu o Half Black Guppy fora desta linhageam de Guppy.

George Philips ganhou mais de 500 prêmios por seus Guppies, e sua casa em Regal Way, Kenton era um santuário para os entusiastas do Guppy. Ele não era um homem reservado, que escondeu o seu Guppies longe, mas livremente compartilhava eles e suas idéias, o entusiasta de Guppy moderno deve a ele uma grande dívida de gratidão, pois não teria a variedade disponível para nós hoje se não fosse para os gostos de entusiastas como George Phillips.

O passatempo de criar Guppy já foi muito ativo na Grã-Bretanha, tivemos uma das mais antigas Associações Guppy "O Guppy Breeders Society" por muito tempo desde então e "O Guppy Association of Great Britain", que infelizmente deixou de existir em 1980.

Nenhum comentário:

Postar um comentário